sexta-feira, junho 15, 2012

Quando é a hora de trocar de emprego?


Aos meus dois leitores do blog [um sou eu, revisando o que escrevo (e ainda "sai" erros pacas) e o outro deve ser alguém que o Google erroneamente direcionou pra cá, mas vamos ao que interessa... o post! O segundo post do ano! Esse ano eu tou uma máquina! :p ]

Mas então, tudo começou com uma oportunidade de trabalho que recebi via Facebook, para trabalhar em uma empresa que tenho grande admiração e respeito.
Fiquei empolgado no começo, mas depois de pensar um pouco (mentira! pensei muito e duvido que tenha acertado), achei que não tinha motivos que justificassem a mudança de emprego e acabei escolhendo ficar onde estou.

Mas como tomar uma decisão acertada sobre isso - você me pergunta - e eu te respondo com toda a certeza e convicção que tenho no coração: Não faço a menor idéia!

Basicamente, ao analisar uma nova proposta de emprego ou decidir largar o atual, li em vários posts/blogs/revistas ter devemos ter em mente 3 motivos (se pelo menos 2 superarem os atuais, pirulita, vaza, sai correndo!) - e concordo com eles:

1. Remuneração;
2. Oportunidade de crescimento;
3. Problemas com a chefia;

No meu caso:

1. Não teria aumento salarial;
2. Teria as mesmas oportunidades de crescimento que tenho hoje;
3. Não tenho problema nenhum com meus gestores, muito pelo contrário, hoje tenho o melhor coordenador que já tive. O cara veio da área técnica e por ser muito competente virou coordenador. Ele sabe como funciona a TI, sabe demandar, sabe dar "esporro", reconhece o trabalho bem feito, dá porrada quando precisa... Resumindo, é Líder de verdade.

Obviamente vários outros motivos foram levados em consideração, de ambos os lados, mas no final, o que realmente motiva uma mudança, na maioria das vezes, são os fatores acima.

PS: Caso meu coordenador leia isso, que tal melhorar o meu quesito número 1 e me indicar pra uma vaga na empresa onde eu possa exercitar o segundo um pouco mais? :p

Nenhum comentário: