segunda-feira, outubro 22, 2007

Sobre o filme: Tropa de Elite

Bom, hoje eu vou tirar o dia pra dar uma "fugida" dessa parte de Novidades e "Velhidades" do blog, pra comentar sobre o filme Tropa de Elite. (Achei o filme excelente, me arrisco até a dizer que foi o melhor filme nacional já feito até hoje, e olha que eu assisto filme!).

Pontos a serem observados (na minha opinião, os principais):
1. Treinamento (pesado) da equipe do BOPE, onde os candidatos são testados (ao extremo) física e psicológicamente;
2. O filme enaltece algumas qualidades dos policiais do BOPE, que não aceita corruptos e marginais.
3. Tá certo que o personagem principal (Cap. Nascimento) é um anti-herói. Mas no caso dele, ele tá certo. Concordo com suas atitudes.
4. Faltou reforçar a idéia de "Direitos Humanos" é para humano. Assassinos, estupradores e traficantes não devem ser incluídos nessa categoria.
5. O viciado em drogas é quem financia a violência. Ou você acha que aquele armamento todo é comprado com dinheiro de assalto?

Bom, essa é a minha opinião, se a sua for diferente, comente!

Abração!

Nenhum comentário: